quarta-feira, 8 de abril de 2009

7° dia: as compras!


Se o segundo dia foi bom, imaginem o sétimo! Ontem fui as compras com minha mãe, passamos um bom tempo juntos, e quase sem querer vivemos esses instantes com toda intensidade, afinal, estão com os dias contados, eu sei que nem tudo são flores, e que a verdadeira dor da distância e a falta que faremos um ao outro vai se intensificar, mas por enquanto vamos nos concentrar no que temos. Escolher peças de frio nunca foi tão divertido, eu não gosto muito de sair para comprar roupas, mas dessa vez foi diferente afinal estou renovando meu guarda-roupas para uma vida completamente nova, quero começar do zero, então fizemos um limpa em lojas diversas, por mais que eu não quisesse gastar demais (preciso chegar bem e estabilizado na Europa), minha mãe insistia que todo o gasto é pouco e por vezes me aparecia com mais uma peça de roupa nas mãos! Eu comprei casacos de frio, calças, camisetas e acessórios, não quero carregar muitas malas, afinal passo por três lugares (São Paulo, Portugal e finalmente Viena!), até desembarcar no meu destino.

Começar a vida em outro país, é bastante excitante, pretendo comprar tudo por lá, poucas coisas serão levadas, além das roupas e objetos pessoais, fotos, alguns cds e coisas que representam pessoas especiais.

Pela manha, estive na faculdade, decidi concluir o meu último trabalho, há algumas semanas estavamos apresentando memoriais visuais, com a proposta de cada aluno levar a sala de aula seus objetos, imagens, coisas que o marcaram/marcam até os dias de hoje, e o que teria influênciado a escolha pelo curso de artes. Minha apresentação já estava marcada, afinal há um mês eu não poderia imaginar essa grande mudança! Comecei meu discursso apresentando essa foto que você vê acima. Em 1994, concluindo a primeira fase da educação, conheci meu grande amigo Phelipe Mozart, quem diria que estariamos juntos hoje, passando pela mesma experiência (pra quem lão leu, Phelipe também foi aprovado!), após desenvolver toda a minha pesquisa visual, contei a meus colegas o que havia acontecido a uma semana! As reações foram as mais diversas possíveis, algumas lagrimas, aplausos, abraços e desejos de boa sorte! Tenho todo apoio da minha faculdade (Dulcina de Moraes, FADM), afinal, meu intuito é continuar minha pesquisa em arte educação, mesmo na Europa.

Pra quem estiver curioso, o nome da escola era mesmo, "Sossego da mamãe". Por aqui a intensidade continua a mesma, essa semana estou planejando a grande festa de despedida, em breve falo sobre esse assunto! Obrigado a todos que estão acompanhando esse blog.

Renato Diego.

4 comentários:

  1. tudo que eu queria era poder dar um tchau pros meus meninos num abraço bem apertado...=~

    ResponderExcluir
  2. Renato nossa, esse é um diário de bordo maravilhoso vc escreve de forma divina ,parece tudo tão naturalmente...

    única coisa que me entristeceu vai ter festinha de despedida e eu não estarei lá =/

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou sonhando com você todos os dias, Jenny.

    _____

    Eu fico muito feliz em saber disso, Ivo. O meu objetivo é exatamente esse, ser claro, e mante los bem informados, aprecio seus comentarios!

    Obrigado pelo retorno!

    queria todos vcs na minha festa!

    XD

    ResponderExcluir