sexta-feira, 3 de abril de 2009

O primeiro dia: a noticia!


Há um mês recebi uma mensagem que mudaria minha vida! Fui avisado que duas vagas para bailarinos brasileiros estavam disponiveis em um conservatorio de dança na Áustria. Apesar de ter alguns amigos por lá, jamais poderia imaginar o que estaria para me acontecer, decidi aceitar o desafio e propus ao meu grande amigo Phelipe que tentassemos a sorte, apesar de desejarmos ardentemente essa oportunidade a realidade falava mais alto, não seria façil, mas o desejo de conseguir realizar este sonho nos impulsionou. Fizemos muitas fotos, e começamos a nos dedicar muito as aulas de ballet, estavamos parados por um tempo, de férias, eu ainda não tinha voltado ao Ballet Brazil onde danço a dois anos, e Phelipe estava a pouco mais de um ano sem dançar. Talvez não fosse o melhor momento para fazer as fotos, quem sabe esse tenha sido o fator pricipal para manter nossos pés no chão, sabemos que a dança exige muito e que o profissionalismo não chega com facilidade. Enviamos as primeiras fotos e fomos orientados a fazer tudo novamente, nesse dia as emoções não foram faceis de suportar, confesso que desabei dentro do meu quarto, mas a vontade de conseguir era mais forte, e no dia seguinte estavamos novamente na academia cedida gentilmente por Noara Beltrami, antiga professora. Apesar da dificuldade em encontrar tempo para nos dedicar a esse estágio da avaliação, conseguimos enviar as fotos e Curriculos traduzidos por grandes amigos que não mediram esforços a nos ajudar, serei eternamente grato. Depois de prontos, fotos e curriculos foram enviados, a Tensão tomou conta de mim por três infinitos dias, durante esse período de espera não conseguia abrir minha caixa de e-mail, talvez por medo do fracasso, ou quem sabe do sucesso, não saber a resposta era a maneira de manter o sofrimento de um possível NÃO mais distante, pelo menos por um tempo.
No terceiro dia decidi checar o e-mail, mas nada havia ali, então optei por relaxar e esquecer esse assunto, fato quase impossivel, levantei cedo e fui para a faculdade como de costume, na aula de gravura eu trabalhava tranquilo, até meu telefone tocar; Era minha mãe, e tudo o que ela pode dizer foi: Vocês conseguiram! Vocês conseguiram! Provavelmente falou outras coisas, mas eu já estava fora de mim, por um segundo o mundo parou de girar e faltou ar no meu peito, meus olhos estavam humidos e a sensação de conquista raramente sentida, tomou conta de todo o meu corpo que instantâneamente reagiu com o tremor.
Desde então é comum me ver saltitando pelas ruas, sorrindo para os cachorros e cantando a plenos pulmões! Contei a boa nova ao Phelipe e a todos os amigos mais proximos, em casa minha mãe me esperava com todas as informações e documentos necessarios, o sonho estava garantido. Hoje é o terceiro dia, e somente agora consegui parar para escrever, quero relatar aqui, sempre que possível, os passos dessa conquista, tentarei atualizar este blog sempre que surgir algo novo, ainda não deixamos o país, o que acontecerá em breve! Deseje nos sorte e acompanhe a nossa trajetória!
PS: Na foto, algumas que foram enviadas! O nome do blog, ainda está em adaptação, estou usando a sujestão do meu querido Juca of Clay, 'Im ausland Tanzen', pode ser entendido como 'estou dançando lá fora'. Pelo fato do Alemão ser a lingua oficial do país onde em breve viverei!
Renato Diego

14 comentários:

  1. Ai Jesus! Ainda por cima usou a arte "Baixem suas armas"! Nao sei onde me enquadrar nessa felicidade toda, mas va decidido e nao espere tudo de voce, permita-se se surpreender sempre. E os momentos tristes tambem estao reservados, pois voce leva dentro de voce sua humanidade e ela vai ficar apertando de vez em quando ... nao tem problema chorar um pouco, neh? Acho que tivemos uma conversa seria que passava por esse assunto o ano passado. E a saudade? Vai ser soh um aquecimento para a alegria dos reencontros ... Im Ausland Tanzen ^^ Dance dance dance, eu conheco essa linguagem e sinto tanta falta, nao deixe para dancar apenas nas aulas e nos espetaculos, dance nas pracas, mas ruas, no quarto, no chuveiro, dance pro dia, pra noite, pro vento, pras flores, pra Deus, pra vida e pelo amor. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ain Juca, querido! Vc tem tanta culpa nisso tudo! Eu não esqueço nunca de tudo o que me diz, estou muito emocionado por suas doces palavras,sei que não mereço, mas vou me dedicar cada segundo e fazer valer a pena, por mim, e por todos vocês que sempre estiveram do meu lado!
    Eu sei que não vai ser facil, mas o meu desejo de vencer e ser o melhor que eu puder fala bem mais alto. Ju, uma vez bailarino sempre bailarino, eu o admiro e você sabe disso.

    Obrigado.

    [Nha só pensei na arte
    "baixem suas armas" ficou bom ?]

    ResponderExcluir
  4. Nossa Renato, tudo o que vc relatou foi de uma emoção sem tamanho.Quero acompanhar sua carreira ,pois sei que você vai longe. E como amigo, não poderia desejar sucesso nessa nova etapa.claro, que dá aquele friozinho na barriga .Mas, o tempo dirá e vc será o melhor pelo menos pra mim na dança.o que te desejo é que sejes feliz e vc consegiu pular esse obstáculo que seu caminho seje iluminado pra dança com carinho.Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Ivo, querido.
    Estou muito feliz com seu comentario, obrigado por toda a força carinho e incentivo! Vou sentir falta de fofocar com você sobre a ultima edição da revista responsavel por nos conhecermos! Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Xuxuuuuuuuu estou super feliz por vc de verdadeee...sempre starei aqui torcendo MTO por vc e pelo Phelipeee...=D
    nunca se esqueca de mim okay?!
    bjuuuu meu bem...=*** love u!(L)ICARO

    ResponderExcluir
  7. Nhá.. que felicidadeee! nem sei o que escrever, meu friend HP! só posso dizer que to híper feliz por vc,dance, dance mesmo em todas as esquinas, em todos os lugares, dance pra vida e curta bastante tudo o que puder, estaremos todos aqui, seus amigos, colegas, familiares e todos esperando notícias desse bailarino lindo, lindo em todos os sentidos! Reh, adoooro vc, desde sempre! e não esquece o que eu te falei! hsuahusahusa
    tudo de melhor!
    bju, bju
    vou ser frequente aqui agora!

    ResponderExcluir
  8. Gente que Kamila mais linda meu Deus do céu, essa moça não aesite, muito obrigado por todo o apoio moça! Vc é demais, eu nem mereço amigos tão gentis.
    NÃO VOU ESQUECER DE NADA NEM NINGUÉM!

    obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Ahh...Com quem eu vou encher o saco da Cecilia, fala q a culpa era sua..Por causa da bagunça na sala...To super feliz por vc, isso merece um festa!!!! Vc vai ter q beber..kkk...To brincando, so saiba q vc sempre sera meu Potter.Espero esbarar um dia desse com vc...Quando menos se espera...kkk...
    Nao te desejo sorte, pq vc tem força, fe e arte.
    Ate qualquer dia....
    bj
    DriKa

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Minha amigaaa, vou sentir falta de cada segundo do dia que passamos Juntos! Vou ser teu Potter até na casa da Rainha, não se preocupe, ai meu Deus vou ver Harry Potter em Alemão! T_T, eu sei que você sempre torceu por mim! Obrigado por ser sempre a melhor Eidrienne louca que alguém poderia ser. Te amo.

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus, comofäz, queria falar tta coisa, mas tá tudo embolado! Será que vc entende tudo o que eu quero dizer se eu resumir tudo em um "Te amo!" bem sincero, e dizer que eu desejo a vida mais maravilhosa possível pra voce? Dance mesmo, dance muito, conserve sua felicidade, sua simplicidade, doçura, enfim, sua personalidade. Voe o mais alto que vc puder ,mas sempre lembre-se de que vc pode voltar pra casa qdo quiser que estaremos aqui pra te acolher. Espero que Deus me conceda a graça de te ver brilhando nos palcos um dia ,assim como um dia ele me concedeu a maravilhosa graça de te conhecer. Sinta meu abraço toda vez que vc usar o cachecol que eu te fiz^^ Te amo mais, aposto =]

    ResponderExcluir
  13. Só pra dizer que eu li. E achei lindo. E não me recompus das emoções.

    Amo você *-*

    ResponderExcluir
  14. Nhaain Rafa, vc me mata e sabe disso! T_T

    ResponderExcluir