quarta-feira, 22 de abril de 2009

23° dia: A festa de despedida!

Não está sendo uma tarefa fácil me sentar aqui para tentar descrever a festa! Eu não poderia imaginar que tudo alí seria tão intenso e emocionante quanto foi, por mais detalhista que eu seja, jamais encontrarei palavras reais ou significados para o dia 19/04/2009. O domingo começou tranquilo, eu não posso dizer que estava descansado, passei a noite preparando algumas coisas de última hora na companhia de meu fiel Minduim (um grande amigo), cozinhamos tortas e como de costumes trocamos informações músicais. Eu estava excitado e um pouco apreensivo; será que os convidados vão aparecer? Era a questão freqüênte em minha cabeça. ¨
Ao longo do dia as pessoas foram chegando, tivemos a sorte de realizar a festa no mesmo dia de um concurso público, mas isso não tirou o brilho do que estava para se tornar um dia inesquecivel. O salão estava lindo, completamente decorado em vermelho e branco (cores da bandeira austriaca), tive essa linda surpresa, realizada por minhas queridas Gergy e Flávia. Enquanto eu preparava algumas músicas para a sonorização da festa, mais convidados chegavam com seus abraços apertados e desejos de boa partida! Alguns amigos me surpreenderam com sua ida, o que me deixou ainda mais realizado! Apesar de outros não poderem estar presentes, eu não deveria ficar triste. Afinal ainda temos algum tempo para nos despedir de vez!

Quero aproveitar para agradecer a presença de todos, foi tudo muito especial! Jamais vou esquecer! No final da tarde já tinhamos nossa festa repleta, o clima estava bastante agradável e o por do sol iluminou de maneira especial o salão, dançamos, comemos e nos divertimos. Era complicado dividir a atenção entre todos, confesso que fiquei perdido, o celular não parava de tocar e alguns estavam (realmente), perdidos pelo caminho. Gostaria de ter aproveitado ao maximo cada um!

A noite chegou, e com ela as homenagens, muitas surpresas nos aguardavam, foi o momento mais intenso de toda a festa, minha querida amiga Rebeka nos agraciou com seu violino, eu fiz apenas uma base no violão para acompanha-la, tocamos 'Trust' (sixpence None the Richer), momento belissimo, regado de algumas lagrimas e vozes ao fundo. Em seguida foram abertas as oportunidades, a todos que quisessem dizer algo; eu não poderia imaginar que haveriam mais surpresas, foi ai que Rejane, Dayse e Kelly, balancaram toda a festa com um video extremamente emocionante sobre a jornada de nossa amizade, são sete anos, e durante uns dez minutos conseguiram comover a todos, eu não sei como agradece-las! Foi o ponto alto daquele dia!
Apesar de não estar triste, lagrimas vieram ao meu rosto, pela primeira vez em vinte e três dia desde a notícia, eu não havia parado pra pensar na falta que essas pessosas faram. Não estou acostumado a estar só, como minha mãe disse pouco depois; "vocês estão sempre lá em casa", ainda estou processando isso.

Depois de alguns depoimentos bastante comoventes, vimos alguns videos com declarações filmadas ali mesmo, durante o dia! Ontem eu rê-vi o video, é impossível não embargar-se. Em pouco tempo as lagrimas deram lugar a música, era hora de celebrar a conquista, dançamos e rimos, nos abraçamos, e comemos (ainda mais), a festa estava quase no fim! Tiramos muitas fotos e aproveitamos a presença de cada um no pouco tempo que nos restava, apesar de cansado, eu não poderia estar mais feliz. Foi lindo ter todos os meus amigos reunidos no mesmo lugar, eu só posso agradecer por ser tão sortudo e devo me esforçar muito nessa aventura chamada Áustria.
Em casa a animação nao foi desfeita, Rejane e Minduim passaram a noite comigo, rimos até as quatro da manhã, dançamos pela sala e por fim exaustos adormecemos! Aconteceu, a festa foi um sucesso, graças a todos vocês que foram, obrigado de todo o meu coração, e aos que gostariam de ter ido mas não foi possível, eu agradeço da mesma forma! Eu sei que não fui excelente na descrição, mas por hoje é o que eu consigo dizer! Obrigado por acompanhar esse blog!

4 comentários:

  1. Ô meu bem,a festa foi perfeita, a noite depois da festa foi perfeita, foi tudo perfeito pq é sempre bom estar com vc. Vou morrer de saudade,você sabe!Amo muito você meu amigo quase irmão e uma das minhas almas gêmeas.A descrição da festa tá ótima sim,adorei!Sempre adoro o que você escreve. Rejane (Mary)

    ResponderExcluir
  2. Talvez vc ao relatar a festa, não tenha entrado nos minimos detalhes, mas só com essa postagem já deu pra perceber o quão lindo e mágico isso tudo foi! Tocar TRUST? ai aiii... q sonho!!! Boa providência divina Diiii, Muitas bênçãos na sua vida! é só o começo. bjãooo da alma pra tihhh!

    ResponderExcluir
  3. pelo pouco que li...vc disse tudo a festa foi maravilhosa e aconchegante Adoraria ter participado...bom agora é preparar o coração pra novas emoções beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  4. A festa foi linda, perfeita e maravilhosa.
    Digna de um adeus =)
    Quando Rebekinha e você fizeram a performance de Trust meu coração apertou >.< Algumas lágrimas vieram aos meus olhos, mas eu segurei.
    Deus é muito lindo, colocou vocês na minha vida. Colocou esse sentimento inexplicável dentro de nós *_* Espero que isso nunca mude.

    Amo você <3

    ResponderExcluir