segunda-feira, 6 de abril de 2009

2° Dia: a ficha caiu?



No dia seguinte a grande noticia, não foi possível definir o que eu realmente sentia. É obvio que eu não dormi durante toda a noite, o medo e a excitação de que a partir dalí minha vida não seria mais a mesma, me levou a refletir sobre quem eu sou e o que desejo. Para alguns, mudar de país, deixando amigos, familia, estabilidade e o curso superior faltando apenas dois meses para o término, talvez não seja lá grande coisa, mas não é isso o que eu penso! Tudo o que eu sei sobre mim até hoje, meus planos e aspirações passaram como um filme em minha mente, o estranho é que por vezes eu esqueço que o protagonista sou eu!

Sabe aquele tipo de coisa que só acontece na vida dos outros, e você pensa; "Nunca vou viver isso!" Quando finalmente acontece, fica difícil não transbordar de medo e esperança. O 2° dia pode ser o melhor, é a hora certa para contar a moça da padaria, trancar a faculdade, criar um blog e fazer listinhas; de coisas para levar e outras para se desfazer. Após retornar ao meu corpo, decidi aprontar alguns documentos referentes a viagem, quem já tirou passaporte sabe como é complicado conseguir toda a documentação, e o trabalho que dá. Conversei com alguns amigos e recebi muitas ligações (eu não imaginava ser tão querido, agradeço a todos!), depois de agendado a entrevista para o passaporte, eu respirei aliviado, todos os documentos estavam prontos, agora é só preparar as malas e esperar o dia da viagem!

Se a ficha caiu no segundo dia? Acho que sim, eu estava muito feliz, o 1° de abril havia passado, e eu ainda tinha uma bolsa de estudos na Europa! É uma loucura imaginar que semana que vem não estarei mais aqui, longe de tudo o que eu tenho, para uma vida completamente nova, o fato de não conhecer nada e ninguém na Áustria ainda me assusta um pouco, mas ao mesmo tempo de excita.

Sobre a foto, estava salvando uns arquivos para levar, quando encontrei essa montagem péssima perdida por ai, esse foi o registro das minhas primeiras aulas de clássico, eu era apenas um garoto, Jamais imaginei.

9 comentários:

  1. Ja disse que gosto do que você escreve, ja disse que gosto dessa sua boa dose de humildade que as vezes irrita! husahushuahushaua "esse foi o registro das minhas primeiras aulas de clássico, eu era apenas um garoto, Jamais imaginei."
    me lembro da primeira vez que vi você e a Cleia dançando em um REPE, acho que a 5 anos atrás, mas não te conhecia, depois via sempre os dois, passei a conhecer de vista, de ouvir falar, de comentar, de admirar e posso dizer que desde que você era "apenas um garoto" e eu te vi dançando vi um futuro, anda bem que te conheci antes de vc ir e pude te dizer isso antes de saber da notícia que confirmou apenas. Vou começar a falar com as pessoas que conheço de vista pra não perder boas oportunidades de conhece-las!
    bju garoto modesto!

    ResponderExcluir
  2. Longe de tudo o que tem... Perto de tudo o que sempre sonhou!
    =)

    Eu te amo, Renato.
    Só isso.
    E acho que é o suficiente.
    O melhor de mim para você ainda não foi dito. Está nas entrelinhas *-*

    ResponderExcluir
  3. Kamila, é incrivel como é fácil gostar de você. Tu existe mesmo menina? Vou guardar para sempre essas palavras, essa boa dose de humildade eu devo ter pra todo sempre, ninguém chega a lugar algum com arrogancia! Obrigado por fazer parte deste momento!
    _____________________

    Rafa, Rafa, Rafa Rafa!
    Me explica como isso aconteceu, desde quando eu não me vejo sem você? Eu não sei mais dizer obrigado, não é o bastante, você faz parte de mim da mesma forma que essas pernas, essas pernas que vã me levar tão longe.

    Eu te amo, Rafaela.
    Só isso.
    E acho que é o suficiente.

    [eu adoro as entre linhas!]

    ResponderExcluir
  4. Li os posts e agora que percebi a proporção de como os sonhos podem mudar uma vida. Não acredito que para sonhos se realizarem baste apenas força de vontade, você tem que estar no lugar certo, hora certa, e acima de tudo, Deus tem que estar no comando (Ele é o nosso maior refúgio, idependente de qualquer coisa).
    Então, eu sou um mero expectador desse espetáculo que está acontecendo em sua vida, renato. Sou aquele cara virtual que, indiretamente, torceu por você através de mensagens instântaneas e pude presenciar sua aflição e incerteza que hoje eu posso dizer que foi em vão, afinal deu certo! Durante a semana que fiquei sem comunicação contigo, as vezes lembrava: "cara, e o renato? será que vai mesmo pras 'ôropa'" - risos.
    E a única coisa que tenho a desejar é um ótimo trabalho e muito sucesso pra você. Quando venho aqui vejo que os meus sonhos são tão possíveis o quanto eu possa imaginar... por isso, mesmo com sacrifício, poste sempre que eu acompanharei. Abraço! E lembre-se de mim quando ver aqueles lindos castelos! Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Deve ser mesmo algo fantástico...receber uma notícia assim....a gente fica bobo mesmo de inicio e cheio de idéias...Mas, com certeza vc vai logo se adaptar (tomara) e continuar nos escrevendo coisas maravilhosas aqui...fazendo a gente viajar junto com vc

    *.* adorei as fotos de inicio tudo tem sempre tem que começar pra chegar onde chegou ...divino

    ResponderExcluir
  6. Darlan, vc falou o mais imporante! eu agradeço muito seu apoio, apesar do pouco tempo que temos de amizade, já o considero uma pessoa especial, aquela insegurança, medo, era o meu lado humando falando mais alto, afinal caso eu não conseguisse essa vaga, teria que conviver com essa frustação, mas Deus é FIEL e concede os desejos do nosso coração e conhece infinitamente mais quem somos e o que precisamos. Ele simplismente sabe. Eu já disse que o primeiro castelo que me aparecer pela frente eu vou lembrar de você!
    ______________

    Ivo, querido! Você já me acompanha a mais tempo nessa caminhada, sabe como eu queria essa oportunidade! Eu quero escrever sempre aqui! E é claro mante los informados, obrigado por sempre comentar! Vc sempre foi um bom amigo!

    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  7. Renato, estou muito feliz por você.Tenho certeza que será muito bem sucedido, pois você faz aquilo que ama, faz com prazer e é uma pessoa adorável.Apesar de não termos tido muito contato,meus olhos encheram de lágrimas ao ler sobre seus sentimentos, emoções,os momentos com sua mãe.Sentirei saudades,pois você estará do outro lado do oceano.Seja feliz sempre e continue atualizando o blog para termos notícias.
    Beijos...Sucessos...
    Sua prima Ana Flávia

    ResponderExcluir
  8. Eu nem sei o que dizer, Obrigado Flávia, ler isso me deixou muito emocionado! OBRIGADO POR TODO O APOIO e pela linda festa! Eu gostaria de ter convivido mais com vcs! De verdade, um grande beijo!

    Renato Diego

    ResponderExcluir
  9. Uhuuuuuuuuuuuuuuu... Vai lá garto detona mesmo... mostra que vc pode.
    um xero bem baiano viu. beijão. torço muito por vc.
    ass:Mr CäRlÖs CäBrÄll

    ResponderExcluir