segunda-feira, 13 de abril de 2009

12° dia: As últimas coisas!


Essa talvez seja a minha última semana no Brasil, as coisas estão acontecendo muito rápido desde o grande dia, parece que foi ontem que recebi a noticia! Estamos com tudo encaminhado, quarta feira passo pela entrevista para o passaporte, e domingo acontece a esperada festa de despedida, depois disso é trancar as malas e partir! Como haveria de ser, tenho a estranha sensação de que tudo o que eu faço, talvez seja pela última vez; eu sei que um dia estarei de volta, ainda assim não consigo ficar tranquilo, estou desmontando meu quarto, minha casa, recebendo cartas e presentes de alguns amigos, de repente tudo tem um grande significado!

Fui a locadora de filmes e aluguei alguns dvds; A outra, com scarlett Johansson, Principe Cáspian e A noviça Rebelde.

Há tempos estou tentando ver esses filmes, como todo mundo sabe eu sou apaixonado por Scarllet e as cronicas de Nárnia, a noviça eu já tinha assistido, mas decidi ver com outros olhos, afinal foi filmado na Áustria! passei por bons momentos durante o feriado, recebi alguns amigos, coversamos, nos despedimos, trocamos lembranças e presentes (tá, eu ganhei presentes), e estou mergulhado de vez no universo de Adriana Falcão, lendo A maquina, e ouvindo MGMT dia e noite!

O sabado a noite foi um pouco difícil, fiquei algum tempo sozinho e envolvido por uma sútil melancolia, passeando por Adele e Maria Rita a noite foi longa, separei alguns itens indispensaveis á minha mala, o Mágico de Oz e Alice levarei comigo, são livros que me ensinaram coisas importantes e refletem em muito do que sou hoje! Com o intuito de distrair a mente, terminei a noite entregue as tirinhas de Charles Schulz, impossível não se distrair, posso parecer bobo, mas minha infância está bastante presente, nas pequenas visualidades que me encontro.

O domingo foi um dia para a familia, fui visitar minha tia que a poucos dias teve mais um bebê, Leticia chegou para a nossa alegria! Está perfeita e saudável. Há muito tempo estive na casa de minha Avó, como as coisas mudaram, a casa cresceu; o lugar onde seria construido um playground deu espaço a plantação de milho, mas as árvores continuam lá, bons momentos ali, muitas saudades!

Eu corro o risco de parecer egoista, mas será tão ruim assim, eu não conseguir ficar verdadeiramente triste? Apesar de estar deixando tudo o que eu amo e mais prezo aqui, meu coração insiste em regozijar se. Pessoas já estão chorando e isso dói, mas devo ser forte. Belas coisas estão para acontecer.

4 comentários:

  1. REeee li tudo hoje :) Meu amor, to orando pra dar tudo certo na entrevista ! wa, abraço forte...saudades...sempre. Zee

    ResponderExcluir
  2. Ain Zee! Obrigado por toda a força sempre! Vc é demais! Mesmo!

    Eu tive um pequeno problema hoje, mas consegui resolver! Agora está tudo certo só falta comprar a passagem!

    =]

    ResponderExcluir
  3. Se você está sendo egoísta eu não sei, mas sei que EU deixei de ser egoísta e não consigo mais ficar triste. Estou feliz, Renato! Feliz =) Porque você estará feliz. Isso é tudo!
    E já nem penso mais nas coisas que não faremos juntos, penso em tudo o que fizemos em 3 meses de uma amizade intensa.
    E penso em tudo o que você vai viver, e, de fato MERECE viver \o/

    Eu te amo, Renato. Já disse isso quantas vezes?
    Algumas.
    Mas é só pra que não esqueça =D
    Porque lá pra onde o Renato vai é longe que só a gota!

    ResponderExcluir
  4. "...Era tanta gente indo embora que o povo até se acostumou com so vazios que ficavam e iam tomando conta da cidade, apagando cheiros, transformando em memória frases, olhares, gestos e a cara daqueles que não tinham retrato..."
    Reh, esse é um trecho do livro, a máquina que eu li e escrevi no meu diário, apenas esse trecho do livro porque pra mim é um dos mais reais, então peguei meu diário e reescrevi o trecho aqui porq me lembrei na hora dele. Falando nisso acho que não temos um retrato, espero ainda poder tirar um de recordação com você, e quanto ao vazio de tanta gente indo embora, acho que nunca vou me acostumar com ele, mas é melhor quando sei que é por um sonho realizado. Um dia vou na minha terrinha tambm! \o/ Ja disse que acho digno seu gosto literário (porq parece com o meu, hsuahushau) e que Alice é uma obra de arte que eu tambm amo, que sempre aprendo com as Crônicas de Nárnia e que é vergonhoso, mas nunca assisti A noviça rebelde inteiro e vc me lembrou de ver! o/\o
    enfim.. não sei o que dizer pra finalizar o comentário (to éssima com as palavras), mas o de sempre vale neh.. admiro você! um lindo ser humano, até porque nossos defeitos não tiram nossos méritos! bju, bju!
    P.S.: Desculpe-me pelo enorme comentário!

    ResponderExcluir